Pesquisar

Você sabe hidratar os cabelos?

Toda mulher sonha em ter cabelos lindos, brilhantes e sedosos. Quem nunca passou por aqueles dias que dá vontade de passar a tesoura nas pontas ressecadas. Mas talvez, não seja necessário tomar uma atitude tão drástica.
Uma boa hidratação nos fios pode salvar os seus cabelos do famoso "bad hair". Se você pode ir a um salão e se entregar nas mãos de um profissional, ótimo. Mas se você está sem tempo, dinheiro e até ânimo de ir a um salão. Tenha o seu dia de cabeleireira, mais faça isso com todas as armas possíveis pra ter um resultado satisfatório.
Se você não sabe por onde começar, não se preocupe. Aí está o manual para uma hidratação digna das suas melenas.

Para começar saiba que a frequência com que você se entrega a uma boa hidratação fará toda a diferença. Então, se seus cabelos estão saudáveis precisando somente de um "up" faça esse tratamento a cada 15 dias. Agora se seu cabelo está"gritando" por cuidados, 1x por semana é o recomendado. E não tenha preguiça seu cabelo vai agradecer. ok?

1º Passo: Shampoo anti-resíduos




Lave os cabelos com um shampoo anti-resíduos enxague e repita a operação, depois lave com um shampoo comum de sua preferência. Os cabelos vão ficar bem secos, isso quer dizer que as escamas estão totalmente abertas pronto, seu cabelos estão preparados para receber a máscara de hidratação.


2º Passo: Hidratação






Tire o excesso de umidade com uma toalha e aplique a máscara mecha por mecha, massageando os fios. Coloque uma touca de alumínio ou uma toalha aquecida. Deixe por volta de 40 minutos e enxague.



3º passo: Finalização


Com os fios já hidratados é hora de finalizar o tratamento. Você pode aplicar um leve-in para o seu tipo de cabelo. Penteie como de costume e espalhe umas gotinhas de silicone para cabelos ou um spray de brilho.
Se seus cabelos são cacheados enrole mechinhas envolta do dedo e amasse os rolinhos, isso vai definir os cachos quando secarem. Agora se eles são lisos e você quer dar um acabamento perfeito, faça uma escova leve e pronto.



Cabelos macios hidratados sem precisar gastar rios de dinheiro e nem perder horas em um salão.

Postar um comentário

0 Comentários