Pesquisar

Você sabe cuidar dos cabelos no inverno?



O inverno está chegando e com ele nossos cabelos gritam com o ressecamento, queda, caspa entre outros, é sempre bom ficar ligado nos detalhes que ajudam a evitar esse tipo de transtorno, típico do inverno!


E um dos itens mais importantes nesses casos é o uso da água muito quente, claro que no frio é impossível tomar banho frio ou morninho, não é? Por isso é bom que a temperatura da água seja de morna para quente e que os banhos seja moderados. Ou seja, não fique cozinhando em banho maria debaixo do chuveiro, ok?

A água muito quente pode facilitar a descamação do couro cabeludo, causando as terríveis caspas. Se você tem tendência, use 1 vez por semana um shampoo específico contra caspa e se livre desse mal. Além de tudo a água quente pode causar o ressecamento dos fios, para quem já tem o cabelo seco e poroso é um veneno. Então, proteja-se e capriche nas hidratações rápidas, aquelas de 5 minutos feitas no próprio banho, não dispense o uso de um leave-in próprio para seu tipo de cabelo, tome bastante água, e se não puder dispensar o uso do secador abuse das loções térmicas pra evitar mais ressecamento, quebra e até a queda.

Pronto, com todos esses simples cuidados você já está um passo adiantado para chegar a próxima estação com os fios tinindo!

BJOS, ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
Lila.

Postar um comentário

0 Comentários