Pesquisar

Keratina líquida skafe

Já fazia muito tempo que não usava nada de queratina, acho que com tantos produtos até me esqueci desse detalhe, talvez por isso meus cabelos estejam tão quebradiços e porosos. Eu não tenho nenhum processo químico nos fios, mas o trio chapinha/secador/babyliss sempre foram meus amigos inseparáveis,  por isso meus cabelos estavam cada vez mais ressecados. Enfim, fui na casa de cosméticos e encontrei essa que era a única keratina líquida que tinha, o resto era tudo em creme e eu queria a líquida, então trouxe essa.

Pra que serve: A Keratina serve para reconstruir os fios quebradiços, repondo massa perdida por processos químicos como tintura, alisamentos, descolorações ou excesso de fontes de calor, como a prancha ou secador. Se você faz algum desses procedimentos é provável que seu cabelo possa estar poroso, com partes enfraqueçidas que se rompem com facilidade, se esse é o seu caso a keratina vai ser uma grande aliada para fortalecer seus fios danificados.
Atenção: O exagero desse produto pode fazer o caminho inverso e estourar ainda mais os fios, por isso só use a keratina se os seus cabelos tiverem passado por algum desses processos e realmente precisar. Se o seu caso for unicamente o ressecamente capriche na hidratação que já vai resolver, certo?


 
Para cauterizar os fios é preciso deixar os cabelos secar com a queratina e depois de secos pranchar, e era assim que queria fazer, mas essa que eu comprei diz para lavar, então preferi seguir os passos diretinho para não ter nenhuma surpresa negativa.
Ela tem um cheirinho bem ruim, pelo menos eu não gosto, mas o processo é muito simples:

  •  Lavar com shampoo antí resíduos e retirar o excesso de umidade dos fios;
  • Borrifar o produto em mechas médias (eu gosto de passar um pente de dentes finos para ter certeza que todos os fios vão receber a keratina), deixar pausar por 15 minutos; 
  • Enxaguar e aplicar uma máscara de hidratação (no momento estou usando a da Tressemé) deixar pausar por aproximadamente 20 minutos e enxaguar bem. 
  • Secar os fios com o secador e fazer uma prancha bem caprichada.
Os fios ficam muito sedosos, macios e brilhantes, além de tudo sinto que bem mais lisos, parece que mesmo enxaguando a keratina permanece lá.
O ideal é ficar 48 horas sem lavar. Acho que já usei umas três vezes e a cada vez gosto mais, ainda não deu pra saber se os cabelos estão mais fortes, mas acredito que com o uso que deve ser feito quinzenal se os fios estiverem muito danificados ou mensal se o caso for mais leve rsrsrs.
Paguei R$9,15 nessa embalagem com 120ml

 

Vocês costumam usar keratina?

 
bjos, Lila

Postar um comentário

6 Comentários

  1. ótima dica! meu cabelo tá precisando disso mesmo..
    vou já procurar pra mim, rs!

    beijos ;*

    http://www.bykelly.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ultimamente não tenho usado, mas valeu a dica, bem lembrado par mim!!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. boa dica, nao conhecia
    bom fds, beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Boa dica Lila! Vou mandar la no Cronograma Capilar! E vou comprar esta para mim!

    Beijos
    Lucy
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a idéia, meu cabelo é descolorido e cm as pontas porosas então farei uso e vou observar.
    Valeu pela dica flor.
    Bjss
    Tay
    http://saladadebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. amei, vou experimentar bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem, retribuo com muito carinho♥

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)