Pesquisar

Deixe brilhar!

Que mulher não gostaria de ter os cabelos sempre brilhando e cheios de vitalidade, mas a realidade nem sempre é assim. Por vários fatores os cabelos perdem o viço, tornando-se opacos e sem vida. Geralmente a desidratação e os processos químicos como tinturas, alisamentos fazem o cabelo perder a queratina e as vitaminas, deixando-os sem vida. Os crespos por sua própria estrutura saem perdendo nessa corrida, as ondas impedem que a oleosidade natural do couro cabeludo cheguem até os fios. Se os seus cabelos estão assim, nada de sentar e chorar. Existem no mercado vários produtos especialmente desenvolvidos para dar àquela maozinha para os opacos: são fluidos, leeve-in e silicones próprios para esse fim. Então pronta para brilhar?


Brilho feito em casa

Jato de água fria: Lavar os cabelos com água fria ajuda a fechar as escamas e por isso aumenta o brilho.

Banho de vinagre: O vinagre devolve o pH natural dos fios e dá brilho, porque fecha as cutículas. Bastam 2 colheres de vinagre dissolvidas em 1 litro de água. Depois de lavar os cabelos naturalmte faça o ultimo enxague com essa mistura.

Máscara de iogurte: Bata 1 copo de iogurte integral no liquidificador com 1/2 manga-rosa grande. Acrescente 1 colher (café) de óleo de girassol. Aplique sobre os fios e envolva-os com uma toalha. Deixe por 20 minutos e lave bem.




Alimento para os fiosUma boa alimentação influencia em todo seu corpo, inclusive nos cabelos. Então, uma dieta rica em vitaminas do complexo B- em especial a pró-vitamina B5, que pode ser encontrada na cenoura, laranja, batata, repolho, queijos, maçã, cereais, leite, ovos, peixes. Também são fundamentais as vitaminas A, encontrada em vegetais, peixes e frutas secas e B2, em folhas verdes.

Brilho diretamente do Salão

Reconstrução - um dos tratamentos mais eficientes para dar brilho. Hidrata e dá brilho aos cabelos. Possue em sua composição proteinas hidrolisadas e colágeno e é indicado para cabelos quebradiços.

Nésserraire perfeito para brilhar











Éh Cosméticos Spray iluminador - Trigo e manga da índia 120ml 26,90
spray de brilho vynil glam, Redken - 78,76
Cápulas de brilho, Avon - 12 cápulas
spray de brilho serum high hair, Wella 75ml 119.90

Então, pronta para arrasar?



Fonte: Cabelos&ccosméticos.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Olá Lila ^^
    Essas capsulas da avon realmente são boas?
    Nunca testei, mais sempre tive vontade!
    Valeu pelas dicas, meu cabelo ta precisando de brilho mesmo ^^

    http://natymalta.blogspot.com/
    Passa lá no meu blog ^^

    Tô te seguindo aqui :)

    :*****

    ResponderExcluir
  2. Olá, Natália. As ampolas da avon são uma ótima opção de produto, já que não são tão caras. E realmente ajuda, além de deixar uma cheirinho no cabelo.

    ResponderExcluir
  3. uhnmm,adoreii
    kero as capsulas mais ainda nao tive tempo pra comprar..rsrs
    to seguindo linda..aparecee sempree na minha casinha .rsrs
    kprichei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou odiando meu cabelo. Estava usando o Bepantol e nas primeiras aplicações estava deixando meu cabelo macio e brilhoso mas agora não faz mais efeito.Não sei mais o que faço com meus cabelos.
    Tem selinho pra vc lá no meu blog.
    //donnabranquela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OI, experimenta trocar o bepantol, por outro creme ou máscara de hidratação. Normalmente, quando um produto pára de fazer efeito é pq o cabelo não precisa mais daquela tipo de nutriente.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem, retribuo com muito carinho♥

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)