Pesquisar

"Não aguento mais meu cabelo"


Mudar o visual é sempre bom para renovar o astral. Mas quando estamos com a autoestima mais pra lá do que pra cá, não é uma boa hora para fazer coisas muito radicais.
Quando acordar no dia seguinde com o estilo "joãozinho" poderá se arrepender". Então é melhor procurar soluções mais leves, pois só o fato de se ver diferente no espelho ou receber um elogio inesperado já deixa nosso dia mais interessante e feliz.
*
DICA 1 - Vá de apliques

Toda mulher deveria ter um aplique de cabelo em casa. Para os momentos em que você precisa se produzir, eles são grandes aliados para uma produção glamurosa. Fique atenta para escolher uma cor bem próxima ao seu tom atual, ou então pinte o aplique da sua cor de cabelos. Arrase!

DICA 2 - Aposte na franja
A franja é uma boa maneira de mudar o visual sem retirar comprimento. Ela pode ser reta, curta, longa, em diagonal, repicada, espessa. Além do mais se você se arrepender depois, poderá prender, colocar de lado...

DICA 3 - Reflexos

O seu cabelo pode estar muito apagado com uma cor só. Se é este o seu caso, considere a possibilidade de fazer reflexos nos fios. Eles podem ser em tons dourados, mel, avermelhados e vão iluminar o rosto e o cabelo.

DICA 4 - Mude o lado do cabelo

Uma mudança sutil, mas que já vai dar um novo conceito ao seu rosto. Uma mudança tão leve pode não parecer ter importância, mas faça o teste e fique atenta aos comentários.

DICA 4 - Enrole

Se os seus cabelos são lisos ou ondulados que tal cachear. Você pode fazer cachos bem marcados ou ondas suaves com a ajuda de um baby-liss, se você já tem os cabelos cacheados também consegue cachos mais definidos com o uso do aparelho.

DICA 5 - Alise
*
Seja usando a chapinha, alisamento definitivo. O fio liso é o campeão no quesito mudança de visual. A maioria das mulheres já experimentou ao menos uma vez, alisar o cabelo.

DICA 6 - Use Acessórios

Você pode fazer um penteado usando uma fita, presilhas, tiara e até flores. Nada melhor que um acessório para dar uma levantada no visual.

DICA 7 - Maquie-se!
*
Qualquer mudança no cabelo não está completa se o seu rosto não acompanhar e estiver pálido ou apresentando manchas. Então capriche para compor um visual perfeito. Com um bom make a transformação será completa e você não vai mais fugir do espelho.

DICA 8 - Invista no seu look

Se você tem uma festa e a primeira coisa que pensa é a famosa escova básica, que tal pensar diferente na próxima vez? Já pensou em um coque frouxo ou um look com volume no alto da cabeça. Deixe a escova dessa vez e se permita criar um penteado chiquérrimo.

DICA 9 - Desfie os fios

Não é preciso nem mudar o comprimento, basta desfiar ou repicar as pontas para ficar com um ar diferente. Fuja dos cabelos muito retos e pesados, consiga leveza e movimento com cortes repicados que emolduram o rosto e dão jovialidade.

DICA 10 - Use finalizadores

Alguns produtinhos são o máximo para mudar o visual em poucos minutos. Os finalizadores são os seus melhores amigos na hora de renovar o penteado. Com a ajuda de um spray de fixação, gel e mousse é possível estilizar o cabelo da maneira que você desejar. E se bater arrependimento, é só lavar.

DICA 11 - Faça uma trança

As tranças estão super em alta, as famosas adoram usar esse truque nos eventos e premiações. Porque você iria ficar fora dessa. Você pode ficar mais despojada a até meio hippie com uma trança frouxa, ou então totalmente clássica com um dos vários modelos de tranças de raiz.

DICA 12 - Dê um trato nos fios

Muitas vezes estamos insatisfeitas com o cabelos, mas na verdade é porque os fios estão ressecados pelos processos de química e uso excessivo de secadores. Por isso nada melhor que começar a cuidar dos fios, com tratamentos adequados como hidratações e cauterizações. Com a aparência dos cabelos brilhantes e bonitos você vai receber muitos elogios. E sua autoestima voltará a se elevar.
Fonte: Revista Cabelos e cosméticos

Beijos;)

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Muito bom esse post! Amei mesmo!
    Ando meio sem inspiração... depois de muitos anos com cabelos longos, os cortei há 1 ano. Adoro, mas com os curtos é mais difícil fazer mudanças! Tentarei as dicas.
    Bjo

    http://futilidadesqueamamos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra mudar, mas só invisto na cor ou no máximo uma desfiada nos fios...

    ResponderExcluir
  3. ahh adorei
    sabee meu cabelo anda tao sem vida
    nao sei o que faço maiss
    vou tentarr as dicas
    qm sabe ele me ame mais
    rsrs
    bjoks

    ahh obgd pelo carinho
    o eu e o kprichei agradecem ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post!
    Eh tao dificil a gente mudar o cabelo neh..?
    Todo dia aquela mesma coisa, do mesmo jeito, da mesma cor, do mesmo lado...kkkk
    Vou tentar me inspirar mais... rs!

    ResponderExcluir
  5. Adorei,são muitas dicas e comserteza irão min ajudar muito.:d

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem, retribuo com muito carinho♥

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)