Pesquisar

Fim de semana = Torta de morango!

Como está escrito alí no meu perfil, eu adoro cozinhar. Vivo inventando pratos diferentes para fazer e isso me dá muito prazer.

Como o mês de junho começou e é justamente a estação dos morangos, por quem eu sou apaixonada pela beleza e sabor, é claro. E por conscidência ou não, meus avós moram pertinho de Atibaia a cidade dos morangos (vocês já devem ter ouvido falar na festa do morango que acontece lá todos os anos) tem tudo o que vocês pensarem com morangos, uma delícia.

Então, como sempre vamos para lá, compramos muitas caixas de morangos, eu até já colhi uma cesta cheia deles de uma plantação de lá. Quando chego aqui em casa sempre faço tortas, pavês usando os originais morangos de Atibaia. Olha a propaganda, há!

Resolvi compartilhar com vocês uma receita que faz o maior sucesso e é super fácil.

Torta de Morango


Massa:
1 pacote de bolacha tipo maizena
4 colheres de sopa de margarina ou manteiga sem sal

Creme

¾ da lata de leite condensado
1 copo (tipo requeijão) de leite comum
2 colheres(sopa) bem cheia de maisena
1 gema
1 pitada de sal
Essência de baunilha

Cobertura
1 ½ caixa de morangos cortados ao meio
1 caixa de gelatina de morango
1 colher (sopa) de polvilho doce
1 xícaras (chá) de água

Modo de fazer

Massa:

Quebre as bolachas grosseiramente e bata no liquidificador aos poucos, até virar uma farofa bem fininha. Acrescente a margarina e misture com a ponta dos dedos, sinta se a massa está bem unida.
Em uma fôrma de preferência de fundo falso, vá abrindo a massa devagar até a fôrma ficar totalmente coberta. Leve para o forno por aproximadamente 10 minutos ou até que doure. Deixe amornar.

Creme: Em uma panela coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, gema peneirada, sal. Mexendo sempre deixe engrossar, então acrescente a baunilha e desligue.

Cobertura: Coloque todos os ingredientes em uma caneca, dissolva o polvilho. Ligue o fogo médio e vá mexendo até dar uma engrossada e ficar espelhada. Leve para geladeira para pegar mais consistência.

Montagem: Com a massa já pronta, recheie com o creme já morno espalhe bem. Decore com os morangos por toda a torta, espalhe a gelatina que não deve estar dura nem mole. Leve para gelar por no mínimo 2 horas. sirva!

Ah! Para decorar é só triturar amêndoas e jogar em toda a volta. Como eu não tinha no dia fui de amêndoim torrado sem casca, deu tudo certo.



Essa daí não durou para contar história!

Beijos, aproveitem o final de semana.
Lila!

Me digam o que acham de uma seção "comidinhas" aqui no blog. Quem gostar da idéia deixe um ok alí na caixinha de recados, ok?

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Fiquei com água na boca, só de olhar essa foto! Eu gosto dessa seção, é uma maneira de se diferenciar do "normal" dos blogs 100% femininos.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. nham nham, que de´licia, parabéns Lila, porque eu detesto ir para cozinha hauahau, sei fazer muitas coisas, mas não gosto.Engordei, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, não posso mais ver comida !
    Vou começar uma dieta !
    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei essa torta, vo copiar a receita!
    Obrigada por seguir meu blog, seja bem vinda!
    To seguindo o seu também!Adorei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus!!!!
    Que torta é essa!!!
    Amo morangos, acho que vou tentar fazer também!!!
    Adorei teu blog e estou te seguindo, bjus!!!
    http://efeitoglossmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hummmmmmmm que delicia....
    Mas nao obrigada.... no momento estou de dieta...kkkkk
    eh verdadeeeeeeeee...kkk

    ResponderExcluir
  7. muito legal seu blog,os artigos e esse da torta de morango entãooo... ótimoooo !!!
    Continue sempre com teu blog,ta perfeito,também tenho dois,visita la:
    anasmentos.blogspot.com
    cultureinmoviment.blogspot.com
    espero que goste!até mais . beijos (:

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria de saber o que faço pois quando jogo a gelatina por cima a massa desmonta toda e fica mole, então fico muuuuuito triste depois de tanta beleza!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como segue a receita é preciso levar os ingredientes da cobertura :1 caixa de gelatina de morango, 1 colher (sopa) de polvilho doce ou maizena ao fogo e deixar ferver para encorpar, deve-se esfriar um pouco, até ficar com uma consistência levemente cremosa para não desandar. Jamais coloque a gelatina mole por cima para não infiltrar na massa e desandar tudo. Se for necessário pode colocar mais um pouco de maizena até ficar bem gelatinosa mesmo, só depois vá pondo as colheradas por cima do morango e do recheio já frio, leve imediatamente a geladeira até que endureça!
      Depois me conta se deu certo, com certeza vai dar!!

      Excluir

Deixe sua mensagem, retribuo com muito carinho♥

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)