Pesquisar

Extermine as pontas duplas!


Qualquer mulher que seja ao menos um pouquinho vaidosa se incomoda e muito com as pontas duplas que se instalam nos fios, para ser bem sincera eu tenho um monte delas. Como me recuso a cortar drasticamente os fios elas ficam lá, o que fazer. Para entender melhor como isso acontece vamos a uma rápida explicãção:

O fio capilar é dividivo em três partes: medula (fica no interior e distribui minerais e nutrientes), córtex ( no meio, responsável pela força e elasticidades) e cutícula ( camada externa composta por escamas que vão se sobrepondo). Em um cabelo saudável, essas três camadas são completamente unidas graças à proteína ceramida e à gordura natural dos fios. Sem elas, as escamas se abrem, deixando a estrutura interna exposta e frágil. Assim, os fios tornam-se sensíveis e podem abrir no sentido do comprimento.

Uma vez no seu cabelo, a única maneira de exterminar de vez o problema é aparando as pontas, pois não existem produtos ou tratamentos que revertam o processo. Por isso, o melhor é evitar que elas apareçam. (Difícel heim).

As pontas podem se tornar até mesmo quíntuplas, isso mesmo cinco pontas em um só fio, não se horrorizem mas já achei nos meus, credo!

Então, o mais indicado para a prevenção são máscaras e condicionadores à base de alantopina, queratina, ceramidas, proteína da seda, proteína do leite e vitamina E.

Outros produtos que também não podem faltar são: leave-in, protetor solar, reparadores de pontas e óleos de silicone.

Atitudes que valem a pena

  • Corte o cabelo a cada três meses e faça hidratação a cada 15 dias;

  • Utilize produtos específicos para o seu tipo de cabelo e proteja os fios diariamente com leave-in e protetor solar.

  • Mantenha o secador a 15 cm de distância do fio;

  • Beba bastante líquido;

  • Para amenizar a aparência desidratada use silicones e reparadores de pontas;

  • Lembre-se de desembaraçar o cabelo, começando pelas pontas e depois vá subindo, no sentido da raiz.

Sem opções:

Como não há maneira de acabar com elas, o jeito é apelar para a tesoura, aparar as pontas regularmente é a melhor opção para não colecionar algumas pontas duplas indesejáveis.


Alguns produtinhos coringas para disfarçar quando os cabelos estão com a aparência espigada e sem vida, são indispensáveis:


Então, como você lidam com essas "adoráveis companheiras"?
Bjocas, Lila!

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Valeu as super dicas!!! amei.

    ResponderExcluir
  2. Aiii Lila...eu ja fiquei acho que 1 ano sem cortar o meu cabelo...kkk
    Hoje em dia tenho feito cortes mais frequentes..
    Eu uso uma mascara hidratante toda a semana e coloco uma toca de banho na cabeca e deixo por 30 minutos...o produto fala para deixar por 15 minutos...eu deixo 15 a mais...rsss
    Tenho tido um bom resultado!! estou adorando!!
    BJAOO

    ResponderExcluir
  3. Oii
    obrigada pela visitinha flor
    já estou seguindo

    otimas dicas...sofro com essas pontinhas viu! haha

    beijokas

    ResponderExcluir
  4. Oie Lila!!!
    Vixi, eu demoooro pra cortar meu cabelo q só vendo, e olha q minha mãe q corta viu! Hidratação tbm eu sempre falo q vou fazer e acabo não fazendo.. =/ Mas procuro usar shampoo e condicionador específicos pro meu cabelo, e tbm uso silicone depois q faço escova.
    =D
    Beijinhos!!!

    ALê
    http://beautybr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! Eu uso finalizador e corto sempre as pontinhas...

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem, retribuo com muito carinho♥

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)