Pesquisar

Você entende o que diz as embalagens?

Muito se fala em cosmético de textura isso ou aquilo e que para cada tipo de pele é indicado um tipo de creme. Mas, você sabe exatamente para que é indicado cada uma dessas expressões que andam pelos nossos potinhos de beleza. Então para não ter mais dúvidas. Veja lá!



Mousse é um produto de  textura aerada, por isso, muito leve e de rápida absorção. É como uma nuvem normalmente a base de água.  Ideal para peles sensíveis. Se for para o cabelo ele tem funções variadas: de dar volume para os fios finos, dar forma a cachos e ou manter o penteado por mais tempo. Usado com os fios úmidos, aplica-se uma "bola de mousse" espalhando bem.

Sérum é um cosmético de textura fina, o segredo é que ele passa por uma maior concentração de princípios ativos que os cosméticos habituais. São as características dessa textura, que aumentam a sua capacidade de penetração e o tornam muito mais eficaz. É encontrado em produtos para pele e cabelos.

Hipoalergênico: Com substâncias testadas para não causar alergias. Indicado para peles sensíveis.

Oil free:  Em sua tradução: livre de óleo, ou seja  não contém substâncias oleosas. São os mais indicados para pessoas de pele oleosa ou com tendência à formação de cravos e espinhas. 

 Não comedogênico: O que quer dizer de uma  maneira clara: Não impede a pele de repirar. Ou seja, não obstrue os poros, evitando assim a formação de cravos. São também indicados para pessoas de pele oleosa e acneica.

 Óleo bifásico – Os óleos corporais bifásicos são feitos a partir de duas bases que não se misturam. A água e os óleos, com várias formulações e cores quando misturados eles se fundem numa só – servem para cuidar do corpo, hidratando e pefumando a  pele,

 Óleo trifásico: Da mesma maneira do bifásico esse óleo é composto de  susbstâncias de densidades diferentes, por isso, não se misturam. Só que aqui são 3 fases. Química, minha gente!



Bem esses são alguns nomes que mais circulam nossas embalagens de cosméticos e que confundem muita gente, espero quer gostem!

Abraços, Lila!


Não estou conseguindo resolver o problema do blog, algumas imagens desapareceram até o os desenhos do cabeçalho sumiram. Vou tentando para ver o que consigo fazer. aFF!!!


bjos, ótimo final de semana!
Lila.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. ótimo esclarecimento!

    bjs

    coisasdemariemary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. bem legal
    sempre bom saber né?
    Beijos
    otimo final de semana e feriado
    @Beellyf
    http://bellyfcherry.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem, retribuo com muito carinho♥

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)