Pesquisar

As 10+ sobre cabelos!

Reuni as 10 melhores dicas para resolver aqueles probleminhas capilares. Certamente uma delas vai te ajudar;



1º Fim do Frizz
Com a medida da ponta do dedo pegue uma pomada para cabelos e esfregue nas mãos para aquecer e espalhe sobre os cabelos secos, na parte de cima da cabeça onde os fios costumam arrepiar.

2º Pontas duplas
Para acabar com elas só um bom corte, agora para prevenir ou disfarça-las, óleo siliconado ajuda muito, além de dar brilho aos cabelos.

3º O que fazer para aumentar o volume dos finos e oleosos?
Primeiro é preciso controlar o problema com xampú específico para cabelos oleosos, fazer uma esfoliação quinzenal também ajuda.
Para finalização os mousses dão uma encorpada nos fios, dando sensação de volume.
Outra dica é não ficar mexendo nos fios, isso só acentua o processo de oleosidade no couro cabeludo, e nunca lave os cabelos com água muito quente.

4º Cachos modelados
Espalhe uma quantidade equivalente a uma moeda de 1 real de creme para modelar cachos nos fios molhados. Depois, coloque uma toalha nas pontas e amasse-os bem de cima para baixo até remover o excesso de água. Deixe secar naturalmente, finalize com um spray de brilho.

5º Escova prolongada
Primeiro nada de ficar mexendo no cabelo de lá, pra cá.
No banho use uma toalha em vez de touca plástica, envolva todo o cabelo para proteger do vapor quente.

6º Acorde linda
Torça bem o cabelo num coque e prenda, isso vai ajudar a valorizar o ondulado. Agora se você quer acordar com os cabelos lisos, faça uma touca envolvendo os fios em volta da cabeça, prendendo com uma meia calça usada.

7º Fios perfumados, de novo!
Que chato ter de sair para um compromisso e perceber que os cabelos estão cheirando a cigarro, fritura ou poluição.
Por isso antes de sair, borrife um spray de brilho e perfume nos fios secos e arrase.

8º Hidratação simples
Aplique uma pequena quantidade de azeite nos cabelos e deixe por 1 hora. Em seguida, lave os fios. Isso devolverá a maciez que o cabelo precisa.

9º Vilã, a caspa
Para se livrar desse incômodo, use xampús específicos para combater o problema. Na hora da lavagem dos fios alterne entre água quente e fria. Isso ativará a circulaçaõ evitando as células mortas que causam a caspa.

10º Cadê o cabelo?
Problemas hormônais, processos químicos, estresse, má alimentação, cigarro e álcool são os grande vilões para cabelos saudáveis. Invista em xampús e condicionadores antiqueda que costumam ter babosa, quinina e vitaminas B5 e B6 na fórmula.

Postar um comentário

1 Comentários

Deixe sua mensagem, retribuo com muito carinho♥

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)