Pesquisar

Ponto final!

Por trás de um penteado incrível, está o produto perfeito. É ele que molda as madeixas ou segura o look por mais tempo. E para quem ainda tinha dúvidas vamos as explicações sobre cada um deles.

SPRAY DE BRILHO


O que é? Aerosol sem poder de fixação.
Para que serve? Sua única finalidade é proporcionar um pouco mais de brilho aos cabelos.
Como deve ser usado? Após o término da escova ou penteado, com os cabelos secos, borrife o spray por todo o comprimento e pontas e não mexa mais!
Que efeito proporciona? Um leve brilho, que é realçado quando a luz bate nos fios. O efeito é bem natural.

CERA/POMADA

O que é? Substância cremosa, densa de fixação forte. Pode ser encontrada em bastão ou pote.
Para que serve? Para estilizar, principalmente, cabelos curtos. Ela permite modelar o cabelo com os dedos, deixando os fios exatamente na posição em que você quer eles fiquem.
Como deve ser usado? Com moderação, acima de tudo! Cera demais pesa o fio e o cabelo fica opaco. Assim como a pomada antes de espalhar o produto, apenas suje os dedos no pote e em seguida modele os fios à sua maneira.
Que efeito proporciona? Praticamente o mesmo efeito da pomada - fios bagunçadinhos o pontas bem estruturadas.

SPRAY FIXADOR

O que é? Aerosol com vários estágios de fixação, pode ter acabamento seco ou molhado.
Para que serve? Para fixar penteados.
Como deve ser usado? Deve ser borrifado sobre os fios secos, quando o penteado já estiver finalizado. Por exemplo, se fizer um rabo de cavalo alto, aplique o spay fixador na parte onde o cabelo pode se soltar, próximo ao elástico.
Que efeito proporciona? Em geral, ele proporciona o efeito de penteados bem estruturados sem nenhum fio fora do lugar. Mas ele pode ser usado para a finalidade inversa, ou seja, deixar o cabelo armado e bagunçado.

MOUSSE

O que é? Uma espuma de fixação.
Para que serve?
Para estruturar e dar volume aos fios. Suas classificaçãos variam de superleve, que dá um pouco de volume e uma leve sustentação, até extra-forte, que serve para fixar bem o penteado.
Como deve ser usado? Deve ser aplicado nos fios úmidos. Em casos de cabelos longos, use um punhado do produto na quantidade do tamanho de uma bola de tênis. Se o cabelo for médio ou curto, a quantidade será similar a uma bola de ping-pong. Divida o cabelo em mechas e espalhe o mouse no comprimento e pontas.
Que efeito proporciona? O de fios estruturados ou seja, se estiverem cacheados, os cachos ficarão bem definidos. se for usar um preso, o mousse dará o volume ideal para o penteado.

GEL

O que é? Uma pasta gelatinosa.
Para que serve? Para fixar o penteado, também dá forma aos cabelos.
Como deve ser usado? Pode ser aplicado no cabelo seco ou molhado. Quem deseja maior fixação deve mergulhar os dedos no gel e passar no cabelo seco, na área desejada. se quiser apenas dar forma, aplique da mesma maneira, mas sobre os fios molhados.
Que efeito proporciona? Os de efeito molhado costumam ter a fixação mais forte.
fonte:cabelos&cosméticos

Bem meninas, acho que isso é tudo! Agora na hora de finalizar um penteado vocês já sabem qual escolher!

Lila.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Adorei =D
    otima exlicação!!
    bjooooo

    ResponderExcluir
  2. Ah Lila vlw pwlo post, nossa eu uso spray só q eu estava usando do jeito errado, mas ñ vo mais depois de essas dicas ecelentes,parabéns.
    Bj Kakáh Andrade,Kyfts!!

    ResponderExcluir
  3. Ah já tava esquecendo parabéns pelo outro post sobre xadrez(q é uma de minhas estampas preferidas) parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito completo o post! Mas eu evito muito usar esses produtos, meu cabelo é um pouco oleoso e acho que esse tipo de produto só piora kkkkk

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem, retribuo com muito carinho♥

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)