Pesquisar

Que tipo de cachos você quer?

Somos um pais multi racial com a maioria da população de negros e mulatos. Consequentemente formado por maioria de pessoas de cabelos crespos ou cacheados . Mas se você reparar ao andar nas ruas é que a maioria das mulheres estão de cabelos lisos, muitas dessas alisadas. Ora pela facilidade, ou porque acreditam que cabelo liso é sinal de cabelo bonito.
Mas a realidade tem mudado e muitas dessas mulheres tem aceitado os seus cachos, existem institutos com profissionais e tratamentos específicos para esse tipo de cabelo, se você quer assumir os cachos e facilitar o seu dia a dia, existem muitos truques que ajudam e que vão te deixar em paz com os seus caracóis.

Primeiro você precisa definir que tipo de cabelo você tem.
E que que tipo de cachos quer ter.

Se o seus cabelos são crespos e você gosta deles assim, só quer valorizar e definir melhor os cachos tem um método só pra você, mas se você acha que seus fios são indefinidos e gostaria que eles fossem super modelados também tem jeito para você. Aí você precisa saber o quanto de tempo você está disposta a perder (ou ganhar?) arrumando o fios, e que isso seja prazeroso e não um martírio todos o dias.
Vale lembrar que a experiência traz a perfeição e que ao passar dos dias você vai descobrindo como seus fios reagem aos produtos, técnicas e tudo mais.
Então.. vamos lá.
Crespos

Para um bom resultado é preciso começar do começo. Então, não se esqueça: a escolha do shampoo e condicionador são importantes, sim. Ele deve ter ingredientes emolientes e super hiratantes como manteiga de karitê, oliva e cacau, aloe vera e pantenol. Não deve ter sal e claro, ser específico para cabelos crespos.

O ideal é que esse tipo de cabelo seja desembaraçado ainda no banho, com pente de madeira de dentes largos. (A madeira ajuda a diminuir os arrepiados).
Começando sempre de baixo para cima. Saiu do banho, tire o excesso com uma toalha aplique um leave-in em forma de creme distribuindo por todo o comprimento. Em seguida, borrife um ativador de cachos, que pode ser reaplicado ao longo do dia, sempre que sentir necessidade.
Agora com uma toalha macia pressione os fios de baixo pra cima suavemente até o topo da cabeça, isso fará que os cachos fiquem melhor modelados. Deixe secar naturalmente e se quiser aplicar um silicone será muito bem vindo. Já que esse tipo de cabelo adora levantar àqueles fiosinhos rebeldes, mais conhecidos como frizz.
Curta seus cachinhos.


Agora se você fez tudo isso, e apareceu um compromisso e quer deixar os cachos com um aspecto mais glamuroso. É fácil usando um baby-liss fino modele os fios do topo da cabeça, não se esqueça de usar um protetor térmico e um spray fixador se quiser mantê-los no lugar por mais tempo. Aproveite.
Cacheados
Se os seus fios são cacheados você pode seguir as mesmas dicas de cima desde que use produtos adequados para cabelos cacheados.
Depois de lavar e passar os produtos, enrole pequenas mechas nos dedos, aperte e solte. Para um efeito ainda mais definido prenda com um grampo e solte depois de uns 30 minutos. Os cachos secarão muito mais bonitos. Arrase!




Agora se seus cabelos são cacheados e você quer cachos super definidos e modelados coo os de capa de revista vai ter que cair de cabeça na escova, babyliss, bobes ou uma infinidade de apetrechos para deixar os cachos mais exuberantes e bem modelados.

O primeiro e mais natural são os bobes: Faça uma escova lisa e curta algumas horas com esses antigos rolinhos na cabeça, você terá cachos mais largos e muito bonitos.



Se você tem pressa, mas não abre mão de cabelos de revista. Abuse da escova e use baby-liss médio. Cachos sensuais e ultra modernos
De um jeito ou de outro hoje em dia é super fácil variar o penteado ou forma do cabelo. Dá para ousar e mudar sempre que tiver vontade.
Lembre -se de usar produtos térmicos sempre antes de usar qualquer fonte de calor, silicone e depois para um resultado prolongado spray fixador neles.

Você certamente vai curtir modelar o fios e ver qual a maneira que mais te agrada.

Eu por exemplo abandonei um pouco a chapinha e estou curtindo a onda do baby-liss e bobes na franja, é impressionante como o visual fica bonito. Só não consegui achar meu fixador perfeito, nunca consigo chegar de um lugar com os cabelos no lugar. Algum sugestão?

Espero que o post tenha ajudado, bjos, Lila!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. meu cabelo é meio liso, e eu queria muuuuuuito aquele cabelon bem vanessa da mata feelings sabe?!
    acho lindo, ryco, sucesso!
    hahaha

    beyjos S.






    www.euycoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo é muito escorrido...é liso demais !!
    Não quero deixar ele cacheado não...Mas acho bonito !!
    Obrigada pela ajuda na no meu blog viu Lila agora eu to mais confiante e vou baixar.
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  3. meu cabelo é cacheado e eu adoro! Assumo mesmo meus cachos!

    ResponderExcluir
  4. meu cabelo é meio ondulado em cima, e muuuiiito cacheado em baixo, não gosto de usar creme, pk minha mãe sempre compra errado! Too loca pra compra uma baby-liss!Gostaria q meu cabelo ficasse lindooo quando eu soltasse, e não parecendo o da Maria Betaniia (quando seca, calma...)! rsrs

    seguindo blog..
    bjoo**

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem, retribuo com muito carinho♥

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)